terça-feira, 17 de março de 2009

Medo com entusiasmo

Voluntariado. Depois de velhotinhos e crianças, os adultos...
Este semestre conseguimos ficar a fazer voluntariado nas Caritas, a fazer um trabalho com senhoras (ex-toxicodependentes, ex prostitutas, ex vitimas de violencia domestica,...).

Ontem, a primeira vez. Eu e a rute. Sozinhas (e ainda bem) com as senhoras. Numa 1ª sessao muito leve, mais relacional, mais artistica...

Nao correu mal, pelo contrario, mas há muito a melhorar. Muito a aprender, muito mais com elas do que elas connosco. Mas foi bom, foi tão bom. Estar com casos reais, com pessoas reais, com tantas tantas dificuldades que ainda nos perguntamos "Como é que é possivel?!"

Damos muito mais valor à vida!

3 comentários:

Anônimo disse...

"Velhotinhos" fez-me lembrar discriminação ;)
Foi uma boa experiência e tenho a sensação que vamos aprender mesmo muito : )

puquenina disse...

lol...

pelo menos sabes o k a palvra significa?!

"na outra vez empurrei um velhote k ia ser atropelado...".. para a proxima vamos ao dicionario arranjar sinonimos simples..

so uma coisa, adoro a palavra velho, nao acho nd perjurativa... a minha avó é a minha velhotinha e eu amo-a como tudo...

so pa k fike o esclarecimento;)

Anônimo disse...

É verdade que uma pessoa não tem internet em casa, ainda assim vem aos blogs e gosta de ler qualquer coisa de novo, certo?
Pronto, então trate lá de actualizar isto !