quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Isto promete de tão parvo!!!

Começou a liga portuguesa! Estamos no inicio e tolera-se, mas podia ter começado melhorzinho (principalmente o FCP, que jogou mal e cujos empates dos adversários não alivia).

Mas não era propriamente do jogo jogado que hoje queria deixar aqui umas linhas, é mais sobre o jogo comentado.

Futebol só é o maior jogo do mundo (sim é um jogo, ganha-se e perde-se e pronto), porque se fala muito dele. Segue aquela máxima: "falem bem ou mal, mas falem" porque isso dá adeptos, dá publicidade, dá notoriedade, dá lucro.

E como a arte de comentar futebol é tão importante na nossa sociedade (e toda a gente o faz), devia de haver um frente a frente entre os grandes, os enormes:

LUIS FREITAS LOBO VS RUI SANTOS

Nas avaliações que se faz em diversos outros desportos, há uma parte técnica e uma artistica. E passa-se o mesmo com estes senhores. Se o primeiro sabe do que fala tecnicamente (e fá-lo muito muito bem), o segundo é um artista de tantas preciosidades que diz (só um exemplozinho: "dar os respectivos pintos sobre a asa de pinto da costa" - tempo extra).

Se o Luis Freitas Lobo cativa porque é um especialista do jogo, dos seus jogadores, e do que se passa entre as quatro linhas (veja-se o seu blogue no Jornal Expresso, 4*3*3), e é a ele que se deve estar atento para não se dizer asneira e da grossa quando se fala de futebol; o Rui Santos consegue cativar porque estamos sempre à espera da sua próxima frase célebre de tanto estúpida (não esquecer que este senhor não apareceu do nada e trabalhou durante 30 anos no Jornal "A Bola" e é tão importante que consegue ser caricaturado nos Contemporâneos, ah pois é!!).

Deixo o repto aos 2 ou 3 leitores deste blogue, VOTEM:




Luis Freitas Lobo, o comentador correcto e útil


VS



Rui Santos, "o pseudo-comentador mais anedótico de que há memória"

6 comentários:

Rui Santos disse...

Voto no Rui Santos porque usa óculos de massa ...

Luis Freitas Lobo disse...

Voto no Lobo porque não usa óculos de massa ...

puquenina disse...

novos argumentos são sempre bem vindos

:D

MRM disse...

Eu cá nunca achei muita piada ao Rui Santo... Por isso mesmo: aquele caracter anedotico!

real republica disse...

...vamos lá...pôr os pontos nos iiiis!!!

"Só, incessante, um som de flauta chora..."

Anónimo disse...

Actualizar isto era uma coisa de valor (comentando mas esperando não estar a incomodar ou eventualmente a aborrecê-la LOL)